Filme ‘Uma Linda Mulher’ vai se tornar musical na Broadway

Resultado de imagem para Filme 'Uma Linda Mulher' vai se tornar musical na Broadway

O filme Uma Linda Mulher foi um dos grandes clássicos da década de 90, responsável por marcar toda uma geração e consagrar a atriz Julia Roberts, que chegou a receber uma indicação ao Oscar pela sua atuação no longa. Agora,  pouco mais de vinte e cinco anos após a estreia do filme nos cinemas,  foi divulgada a notícia de que um musical da Broadway está sendo produzido sobre a história.

Segundo a revista norte-americana Variety, o filme irá se transformar em um musical da Broadway no ano de 2018, e o elenco da produção já foi escolhido, incluindo a protagonista, que será interpretada pela atriz Samantha Banks, conhecida por seus papéis em outras produções da Broadway como ‘Os Miseráveis’.

Para os fãs do filme, uma boa notícia é que toda a trilha sonora da peça será liderada pelo música Bryan Adams, assim como aconteceu no filme de 1990. O diretor do longa, Garry Marshall, também estará envolvido no projeto, de acordo com as fontes ouvidas pela revista, como parte da equipe criativa do musical.

O diretor da peça, por sua vez, será o consagrado Jerry Mitchel, que já venceu o Tony Awards, a maior premiação do teatro mundial. Em comunicado a revista Variety, Mitchel destacou que desde a primeira vez em que assistiu ao filme ‘Uma Linda Mulher’, ele já havia identificado o grande potencial da história em se tornar um musical, devido a mensagem clássica e romântica da trama.

A história retratada no longa e que será recriada na peça, é sobre um magnata que ao conhecer uma prostituta na Hollywood Boulevard, decide contratá-la como acompanhante por uma semana. Durante esse período, ela passa por uma grande transformação, se tornando uma mulher mais elegante e refinada, o que por sua vez, acaba modificando os termos do relacionamento entre os protagonistas.

Ainda segundo a revista, o musical irá ter uma temporada de testes na cidade de Chicago, no Oriental Theater, antes de estrear de forma definitiva na Broadway. No geral, espera-se que a história seja bastante fiel ao filme, mas fontes especulam que a experiência profissional da protagonista será minimizada, para que o musical também possa receber o público jovem.