Estão sendo tomadas medidas visando o crescimento turístico no Irã

Image result for turismo no irã

Atualmente no Irã, as autoridades depois de manter o país isolado do resto do mundo, estão procurando através de eventos, mudar a imagem do país em âmbito mundial, para que ele comece a se tornar uma rota procurada pelos turistas do mundo todo.

O Irã é um país, onde são encontrados vinte e um locais declarados pela Unesco, como Patrimônios Mundiais da Humanidade, sendo que um dos mais conhecidos é  Persépolis.  Esse país também possui uma natureza bastante variada, que irá agradar tanto aqueles que gostam de montanhas, quanto dos que desejam visitar um deserto.

Estão sendo organizados no país, diversos eventos que procuram deixar de lado, os antigos receios existentes em relação ao Irã. Somente em um curto espaço de tempo, Teerã recebeu três eventos de grande porte internacional ligados ao segmento turístico, como a conferência de hoteleiros e de investidores do setor; uma feira turística e uma convenção de guias.

A Feira Internacional de Turismo de Teerã, que trazia como slogan a frase “Veja o Irã diferente”, salientando o fator de que o país não apresenta problemas com o terrorismo, fato que acontece com os seus países vizinhos.

Em julho de 2015, quando o acordo nuclear foi estabelecido entre os países do G5+1, formados pela Rússia, Alemanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e China, fez com que a imagem do Irã ficasse mais pacífica, possibilitando uma transformação de etapas para o setor do turismo, desfazendo as proibições comerciais e também as diplomáticas.

Para que aconteça o aumento no turismo do país, serão necessários maiores investimentos em infraestrutura, como a construção de hotéis e pontos estratégicos para paradas em estradas.

O país está tentando promover uma maior divulgação pelo mundo, com a intenção de acabar com a imagem negativa que foi dada por países, que têm relações um tanto desfavoráveis com o país iraniano.

Essas resistências são explicadas pelos receios em relação ao governo iraniano que ainda continuam, segundo diversos integrantes da Convenção da Federação Mundial de Associações de Guias de Turismo, que depois de conhecerem várias localidades iranianas, acharam o país bem tranquilo e o seu povo muito hospitaleiro.

Desde que o presidente moderado, Hassan Rohani, tomou posse em 2013, a quantidade de turistas que começaram a visitar o país, foi aumentando gradativamente. Em 2005, eram um milhão de visitantes por ano, já em 2015 o número de turistas passou dos cinco milhões.