As sete cachoeiras mais impressionantes do planeta

Resultado de imagem para Ban Gioc e Detian Falls, China e Vietnã
Cachoeiras Ban Gioc e Detian Falls, China e Vietnã

Diversas lindas cachoeiras podem ser encontradas pelo mundo, podendo ser apreciadas e visitadas por muitas pessoas. Algumas dessas cachoeiras são de difícil acesso, outras possuem quedas de água bem altas e ainda existem aquelas que possuem um grande volume de águas. As mais belas cachoeiras espalhadas pelo nosso grandioso planeta são:

Cataratas de Vitória, Zimbabwe – Essas cataratas ficam no rio Zambezi, sendo considerada uma das mais belas do mundo, possuindo paisagens inesquecíveis. Ela apresenta uma queda de 108,2 metros e foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cataratas do Niágara, Estados Unidos e Canadá – Essas cataratas são uma das  mais conhecidas do planeta,  e foi cenário de diversos filmes nos últimos anos. Essa atração é muito visitada todos os anos, e separa os Estados Unidos do Canadá. Essas cataratas estão divididas em três partes, cada uma com uma altura diferente em suas quedas. A Horseshoe Falls possui uma queda de cerca de 57,3 metros, a American Falls cerca de 30,4 metros e Bridal Veil Falls cerca de 23,1 metros.

Ban Gioc e Detian Falls, China e Vietnã – São formadas por duas cachoeiras localizadas no rio Quây Son, na fronteira entre o Vietnã e a China. Na maioria das vezes elas são duas cachoeiras, mas quando ocorre um aumento das águas no verão, elas se tornam apenas uma cachoeira. A maior queda é de cerca de 29,8 metros, e como a queda é grande, ela pode ser ouvida de uma grande distância.

Skógafoss, Islândia – Essa cachoeira fica no rio Skoga, na região sul do país. Essa cachoeira proporciona uma linda paisagem e possui uma largura de 24,9 metros. A sua queda é de 60,9 metros, sendo uma das maiores da Islândia.

Gullfoss, Islândia – Localizada no rio Hvita, essa cachoeira quando é vista de uma distância mais próxima, ela proporciona uma visão espetacular. Depois de apresentar quedas menores, essa cachoeira possui uma queda de cerca de 32 metros.

Cataratas Ángel, Venezuela – Essa cachoeira possui uma das quedas mais altas do planeta, com mais de 950 metros e apresenta um mergulho total de mais de 800 metros. A cachoeira fica em um parque que foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Cataratas do Iguaçu, Argentina e Brasil – Com uma das mais lindas paisagens do mundo, as cataratas dividem esses dois países e podem ser apreciadas tanto do lado brasileiro, como do lado argentino. As cataratas possuem cerca de 275 quedas diferentes, variando de 60 metros a cerca de 82 metros.