As maiores taxas de natalidade do mundo ocorrem em países africanos

O nascimento de bebês é um fato muito valioso para qualquer país, já que o futuro de todos eles dependem disso. Mas em alguns lugares do planeta, a taxa de natalidade vem apresentando índices muito altos, principalmente as taxas que são encontradas no continente africano. As maiores taxas encontradas no planeta a cada mil pessoas por ano, são:

Níger – Com uma taxa de natalidade anual de 46.12, este país que fica no oeste da África possui uma população de quase dezesseis milhões de pessoas. Apesar da sua população não ser muito grande, a sua taxa de natalidade é a maior do mundo.

Mali – A taxa de natalidade anual desse país é de 45.53, sendo que Mali é o oitavo maior país africano. Apesar da sua grande extensão territorial, a população do país é de quatorze milhões de pessoas e a sua taxa de natalidade atualmente, é a segunda maior do mundo, com uma média de seis filhos para cada mulher no país.

Uganda – Com a sua taxa de natalidade anual em 44.17, esse país é um dos mais populosos da África Oriental, com cerca de 34 milhões de pessoas. O país possui muitos jovens entre os seus habitantes e possui a terceira maior taxa de natalidade mundial.

Zâmbia – A taxa de natalidade anual desse país é de 42.46, e ele está localizado no sul da África. Os números populacionais desse país vêm aumentando desde 1931, fazendo de Zâmbia o quarto país com a taxa de natalidade mais alta do mundo.

Burkina Faso – Com a sua taxa de natalidade anual de 42.42, esse país pequeno e sem região litorânea, possui uma população de dezessete milhões de pessoas, apresentando a quinta maior taxa de natalidade do planeta.

Burundi – Com uma taxa anual de natalidade de 42.33, esse país fica no leste da África. A sua população é de dez milhões de habitantes, sendo que a maior parte mora em regiões rurais do país, e somente 13% da população vivem em áreas urbanas. Antiga colônia alemã,  Burundi  possui a sexta maior taxa de natalidade do mundo.