Instagram lança serviço de vídeos longos de olho nos criadores de conteúdo

Chamado de IGTV, Instagram lança aplicativo para exibição de videos longos de até uma hora enquanto o antigo serviço de apenas 1 minuto de vídeo era permitido. Com este novo serviço a rede Instagram pretende adquirir espectadores da TV tradicional e também os criadores de conteúdo de outras redes como o Youtube.

“Hoje ainda vemos vídeos no formato da TV, o que nos faz ter que virar o celular. É época do vídeo avançar e evoluir”, afirma Kevin Systrom, um dos fundadores do Instagram e atual presidente-executivo.

O Instagran nasceu como um rede social voltada para fotos, vê no lançamento do aplicativo IGTV sua maior aposta até então. “A gente conseguiu evoluir o produto para não ser algo super específico”, disse o brasileiro Mike Krieger que é diretor de engenharia do aplicativo.

Os criadores de conteúdo podem optar por resoluções de vídeo de até 4k, porem os desenvolvedores continuam a estimular a gravação na vertical como é feito com os videos pequenos de 1 minuto devido ao costume dos usuários ao segurar seu smartphone, inclusive fez até uma brincadeira durando a apresentação mostrando um TV exibindo imagens na vertical, o aparelho de tv começou a girar para que a imagem na vertical se encaixasse. O IGTV é conteúdo de usuário e não pago.” É importante diferenciar isso, já que você pode ir a outros lugares e ver uma coisa mais produzida” como as feitas por “Netflix e HBO” afirma brasileiro.

Desenvolvedores do IGTV afirmam que de inicio não haverá monetização mas o assunto já está em pauta e pretendem ativar a monetização em breve“Anúncio não, para começar, mas é algo que vamos olhar”, diz. “Isso vai vir ao longo dos meses” diz Mike Krieger.

Com esta grande atualização , o Instagran pretende se tornar uma plataforma com várias interações diferentes podendo assim abranger um público maior.

Mais notícias sobre este lançamento aqui.