Trajetória da banda Viper e seu do ex-baterista, Cassio Audi

Na década de 1980 muitas bandas de rock e afins brilharam na história da música brasileira. Dentre estes grupos de sucesso, um que se destacou no heavy metal nacional foi a banda paulistana Viper.

Início da banda Viper

A banda surgiu no ano de 1985 com o vocalista André Matos, os guitarristas Yves Passarem e Felipe Machado, o baixista Pit Passarell e o baterista Cassio Audi. O primeiro álbum foi “Soldiers of Sunrise”, lançado em 1989.

Anos 1980

O baterista Cassio Audi acabou saindo da banda em 1989. Mesmo sem ele, a Viper lançou em 1989 o bem-sucedido “Theatre of Fate”, o que mudou o estilo do grupo para mais melódico com a entrada do tecladista Junior Andrade. O novo segmento ajudou a alavancar o vocalista André Matos.

Anos 1990

André deixou a banda por causa de sua faculdade de música na Alemanha e também por divergências com os membros: o grupo queria voltar às suas origens enquanto ele preferia o estilo vigente. Então Pit Passarell assumiu também como vocalista.

Em 1992 foi lançado o álbum “Evolution”, consagrando novamente o grupo com o estilo original. O auge foi em 1993 com “Maniacs in Japan” gravado ao vivo durante a turnê do álbum anterior no Japão.

Já no ano de 1995 publicaram “Coma Rage” e no ano seguinte “Tem pra Todo Mundo”, álbum mal-sucedido por causa da nova mudança de estilo (pop-rock). A banda cessou suas atividades no mesmo ano devido a falência da gravadora do último trabalho.

Anos anos 2000 e nos anos 2010

Após quase dez anos, a Viper ressurgiu em 2005 com o documentário “20 Years Living For the Night”. O grupo recebeu o vocalista Ricardo Bocci, o guitarrista Val Santos e o baterista Guilherme Martin como novos membros (substituído pelo baterista Renatto Graccia no mesmo ano).

Em 2007 a banda lançou o álbum “All My Life”, mas em 2009 acabaram parando novamente. Todavia, em 2012 retornaram e realizaram em São Paulo a turnê “To Live Again Tour” com parte e influência da formação original (como André Matos no vocal e a presença do ex-baterista Cassio Audi). A Viper chegou a fazer a abertura dos shows da banda Kiss em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em 2013 o grupo participou do Rock in Rio e no ano de 2015 lançaram o álbum “To Live Again – Live in São Paulo”, referente à turnê feita anteriormente em 2012.

Mudança de carreira de Cassio Audi

A banda Viper teve diversas mudanças ao longo de sua trajetória, entre elas foi a mudança de carreira de Cassio Audi. Ele deixou sua carreira no heavy metal de lado para investir em uma nova empreitada e trilhou o caminho da administração de empresas, se tornando um executivo do mundo dos negócios.

Cassio Audi tem passagens por grandes empresas no seu currículo, tendo ocupado cargo de diretor financeiro na Gillette (Procter & Gamble) de 1997 a 2006, como CFO e diretor de relações com investidores na Rossi Residencial de 2008 a 2011, posteriormente assumindo o cargo de CEO na Rossi Commercial Properties.

A mudança de curso na carreira ex-baterista da Viper e agora executivo rendeu o reconhecimento de melhor CFO da América Latina pelo Investors Magazine em 2011.