Tragédia no esporte: Atletas mirins russos morrem em acidente de Ônibus

Um ônibus que transportava 34 passageiros, dentre eles dez atletas adolescentes entre 12 a 14 anos, colidiu com um caminhão na rodovia entre as cidades de Khanty-Mansiysk e Tumen na Rússia. De acordo com a Agência de Notícias, 32 pessoas estavam no ônibus, sendo 3 adultos. No total, foram 12 vítimas fatais, dez adolescentes e dois adultos que não eram atletas. As menores não estavam acompanhadas pelos pais.

O acidente aconteceu no último domingo (4), alguns dias após a notícia que abalou o mundo, da queda do Avião que transportava o time brasileiro da Chapecoense.

O ônibus que transportava o time juvenil perdeu o controle na pista escorregadia por causa da neve e foi atingido por um caminhão que vinha no sentido contrário. O acidente aconteceu perto da Sibéria, numa região localizada a cerca de 1930 quilômetros da capital Moscou. O caminhoneiro não conseguiu fazer o desvio a tempo, provocando a colisão frontal.
Bruno Grandi, presidente da FIG (Federação Internacional de Ginástica) e membro do Comitê Olímpico Internacional , se manifestou em um comunicado, lamentando a morte das vítimas e oferecendo apoio às famílias.
“Esta é uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus mais próximos. Em nome da Federação Internacional de Ginástica e em nome de todos os que amam nosso esporte, gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências”, afirmou Grandi.
As ginastas faziam parte de uma equipe russa de ginástica acrobática e estavam voltando para casa após a disputa de uma competição nas proximidades da capital russa. Os motoristas dos dois veículos envolvidos no acidente estão detidos para prestar esclarecimentos às autoridades de Khanti – Mansysk que investiga a causa do acidente.
Normalmente, veículos em países como a Rússia, com frequentes nevascas, são equipados com tração nas quatro rodas. Infelizmente esse não era o caso do coletivo que vitimou as menores de idade, causando comoção mundial.
Os jornais locais se revezam para publicar a tragédia do avião que transportava o time brasileiro da Chapecoense, com a fatalidade do ônibus que transportava a equipe do time juvenil Russo de ginástica.

Fonte: http://abr.ai/2hr0UDY