Por que você deve evitar gorduras trans a todo custo

Para comer uma dieta saudável e equilibrada, você não precisa evitar todas as formas de gordura. Na verdade, seu corpo realmente precisa de gorduras saudáveis para funcionar corretamente. Gorduras saudáveis vão proteger seus órgãos, manter seu corpo quente, apoiar o crescimento celular, e ajudar seu corpo a absorver nutrientes. No entanto, se você está consumindo até mesmo uma pequena quantidade de gorduras trans em seu alimento, você corre um alto risco de prejudicar a sua saúde.

Uma nova pesquisa confirma o quanto são perigosas as gorduras trans. Em 2007, a cidade de Nova York percebeu o dano causado pelo uso de gorduras trans e começou a restringir seu uso em restaurantes. Outros condados de Nova York seguiram o exemplo da cidade, proibindo o ingrediente nocivo também.

Depois de anos banindo essas gorduras trans, os pesquisadores analisaram os dados sobre ataques cardíacos nessas cidades e encontraram uma interessante correlação. As cidades que baniram as gorduras trans também diminuíram ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais em 6%.

Recentemente, a Food and Drug Administration também tomou medidas contra o uso de gorduras trans em alimentos. Finalmente, declarou-os inseguros para o consumo. Enquanto muitas empresas de alimentos já diminuíram o uso da gordura nociva, eles serão forçados a eliminá-lo devido à decisão da FDA.

Nos últimos anos, profissionais de saúde têm advertido as pessoas a não comer gorduras trans. Esta forma prejudicial de gordura é o pior tipo para a sua saúde, pois além de serem transgênicas, elas se tornam altamente tóxicas quando são aquecidas.

Enquanto as gorduras trans ocorrem em alguns alimentos naturalmente, a maioria é produzida quimicamente, alterando os líquidos das gorduras insaturadas. Alterando estas gorduras, as empresas de alimentos criam um produto que vai endurecer em temperatura ambiente e manterá a comida conservada sem que ela estrague rapidamente.

Infelizmente, as gorduras trans também endurecem dentro de seu corpo, obstruindo suas artérias. As gorduras aumentam o colesterol ruim enquanto reduz o colesterol bom que leva o excesso de colesterol para o fígado.

Este processo que as gorduras trans fazem em aumentar seu colesterol ruim, é uma receita iminente para um ataque cardíaco. Muitos médicos têm compreendido a ligação entre ataques cardíacos e gorduras trans por anos, mas o FDA finalmente tomou medidas para eliminá-los de alimentos.

Evite alimentos ricos em gorduras trans

Nos próximos anos, o FDA e as empresas de alimentos, trabalharão para eliminar as gorduras trans dos alimentos. Enquanto isso, você deve observar cuidadosamente até mesmo, pequenas quantidades.

De acordo com a American Heart Association, menos de 1% da sua ingestão alimentar diária total deve vir de gorduras trans. Para evitar essas gorduras trans, você deve optar por alimentos não transformados como frutas e legumes, ou gorduras saudáveis como a manteiga ghee e o óleo de coco.

Se você comprar um item embalado, verifique cuidadosamente o rótulo e leia a lista de ingredientes. No passado, as empresas de alimentos não tiveram de rotular gorduras trans em seus produtos, a menos que a quantidade totalizasse mais de 0,5 gramas por porção.

Se você consumir vários produtos com esta pequena quantidade, no entanto, você pode facilmente comer o suficiente para causar um risco maior para a saúde.