Flavio Maluf apresenta os melhores setores da economia para investir em 2017

O empresário paulistano Flavio Maluf, presidente da Eucatex, reporta o aumento da confiança em relação a retomada do crescimento econômico brasileiro. Tanto que apresenta pesquisa da revista de negócios americana Inc, conhecida por listar anualmente em dezembro as empresas que mais se destacaram no decorrer do ano, os melhores setores econômicos para investir num negócio próprio em 2017.

Engenheiro mecânico formado pela Fundação Armando Álvares Penteado, Flavio Maluf apresenta o parecer da revista no investimento nas áreas de tecnologia que auxiliem aos empreendedores no dia-a-dia de seus negócios, no trabalho freelance, nas áreas que envolvem jovens, saúde e nutrição e comércio eletrônico.

Conheça agora as cinco áreas recomendadas pela revista Inc., conforme reporta Flavio Maluf, para criar um negócio em 2017

Tecnologia

Flavio Maluf, reporta que o boom tecnológico é uma excelente oportunidade para que profissionais ágeis e sagazes, bem como empreendedores de espírito inovador possam debruçar-se e colher excelentes frutos. A criação de aplicativos e plataformas que possam auxiliar os empreendedores na gerência de seus negócios, contabilidade, atendimento aos clientes soluções em geral apresenta-se como excelente chance de obter altos lucros e espaço no mercado, uma vez que é irreversível a integração de toda e qualquer empresa à rede mundial de computadores.

Millennials

A juventude atual, chamada pelo jargão publicitário-psicológico de millennials, apresenta peculiaridades jamais vistas em gerações passadas que são essencialmente benéficas para agentes contratantes, isto é, como mão de obra, e como público alvo, que são o imediatismo, o espírito de grandeza, a competitividade, o autopoliciamento, o perfeccionismo e a originalidade. O presidente da Eucatex aponta que são eles quem devem desenhar os próprios produtos e que empresas que os de essa oportunidade são excelentes modelos de investimento.

Trabalho Feelancer

O trabalho freelancer, remoto ou home-office, é aquele em que o profissional realiza o serviço em casa ou em qualquer localidade, no horário que preferir tendo somente que entregar o serviço no tempo acordado com o contratante. Nisto podem trabalhar redatores publicitários, designs, consultores de todas as especialidades, com o sem contrato fixo. Neste último caso apresente-se a oportunidade de empreender, uma vez que crescem no mercado a necessidade de trabalho flexível, seja pela natureza das empresas – isto é, as empresas que empregam os trabalhadores que necessita para funções temporária e específicas, como o escritório que contrata consultores de mercado para investimentos e outras ações etc – e suas necessidades. Trata-se do oferecimento de treinamentos para esses profissionais avulsos, o que, segundo a revista Inc, deverá crescer espantosamente neste ano.

E-commerce

As lojas virtuais ou E-commerces são excelentes alternativas de negócios, seja para lojas físicas já estabilizadas que desejam atingir novos públicos, seja para atuar somente com o oferecimento de produtos e serviços pela internet, uma vez que o consumo online vem se estabelecendo como hábito entre os consumidores de todas as partes do mundo.

Saúde e nutrição

Aplicativos que possam medir calorias, atualizar usuários quanto a novas dietas e praticas alimentares atestadas por especialistas e plataformas que apresentem receitas naturais, detox, dentre outros clássicos do nicho são maravilhosas oportunidades de empreender ainda este ano, destaca Flavio Maluf.