JHSF – a empresa de José Auriemo Neto é referência na incorporação imobiliária

Resultado de imagem para José Auriemo Neto
José Auriemo Neto

Com mais de 45 de história, a JHSF Participações já investiu, desenvolveu e construiu mais de 6 m2 em empreendimentos de alto padrão. A incorporadora que tem como presidente do conselho administrativo, o paulistano José Auriemo Neto é uma das mais atuantes do país e que se mostrou referência também na América Latina.

A história

Sua trajetória de sucesso começa em 1972 quando os dois irmãos, Fábio e José Roberto Auriemo se juntam com mais dois sócios para fundar a JHS Construção e Planejamento Ltda. Nos anos iniciais o foco era a prestação de serviços de construção e pouco tempo depois já figurava entre as principais construtoras do país, sempre atendendo a iniciativa privada.

Nessa época era responsável por inúmeras construções e ampliações de agências bancárias em todo país, além de unidades das redes de fast-food McDonald’s. Uma das obras de destaque concluídas pela empresa é o complexo do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA). Além dele, também construíram a pista de provas da GM Motors em Indaiatuba (SP), bem como a construção e ampliação de shopping centers, entre outras obras de grande porte.

Na década de 90, a JHS ampliou o leque de atuação, buscando a incorporação imobiliária. Foi quando houve uma cisão e a partir daí passou a ser chamada de JHSF e Fábio Auriemo tornou-se o acionista majoritário. E não foi essa a única mudança significativa, uma vez que no fim da década a companhia começou a dar mais importância às incorporações, em especial devido ao mercado de locação comercial que estava em franca expansão.

Neste ela desenvolveu empreendimentos como o Metropolitan Office, na Rua Amauri, considerado um ponto estratégico na cidade de São Paulo.

Os anos se passam e José Auriemo Neto, na época diretor, cria a divisão de shopping centers em 2001. O intuito era o de construir e administrar centros comerciais em todo o país. Um dos primeiros foi o Shopping Metrô Santa Cruz, pioneiro no Brasil a ser integrado a uma estação de metrô.

O Parque Cidade Jardim

Dois ano depois, José Auriemo Neto ocupa a presidência no lugar do pai e continua a surpreender e ampliar os segmentos de atuação da empresa da família. Na época com 27 anos, o executivo mostrou pulso firme e desenvoltura, além de muita ousadia, o que lhe renderam o título de “rei do luxo de São Paulo. O motivo, a construção de empreendimentos voltados para o público de alta renda como o Residencial parque Cidade Jardim, no centro de São Paulo.

A ideia de José Auriemo Neto era de construir em um só endereço um residencial em que os moradores pudessem trabalhar, se divertir, entreter e fazer outras ações sem que tivessem de sair do condomínio. O Parque Cidade Jardim conta com torres residenciais, comerciais, um shopping center de luxo e um hotel. Tudo planejado para que os moradores não precisem percorrer grandes distâncias, evitando o trânsito e a insegurança da cidade.

Além dele José Auriemo Neto também idealizou o Residencial Fazenda Boa Vista, voltado para residências de alto padrão. São mais de 800 lotes e casas em uma área total de 12 milhões de m², localizado no no estado de São Paulo, na cidade de Porto Feliz.