Saiba quais são as principais atrações do parque da Disney em Xangai

Imagem relacionada

Após vários anos sendo planejado e posteriormente construído, o parque da Disney em Xangai, que foi aberto ao público em 2016, já é considerado um dos melhores do mundo. O local, que exigiu um investimento de bilhões de dólares, é repleto de atrações com os personagens mais populares da marca, o que tem levado milhões de chineses e estrangeiros a visitá-lo.

Entre as atrações e estabelecimentos de maior destaque, estão:

 1) O castelo

O castelo do novo parque da Disney na China é maior que o dos parques tradicionais, que são o Magic Kingdom, em Orlando, e a Disneyland, na Califórnia. A razão disso está no fato do castelo ser utilizado como atração, pois dentro dele existe um grande restaurante e um espaço onde as crianças podem se fantasiar dos seus personagens preferidos da Disney.

2) Labirinto de Alice no País das Maravilhas

Inspirada na versão em live action do clássico Alice no País das Maravilhas, que foi dirigida por Tim Burton, o parque possui uma imensa atração em formato de labirinto, que diverte as crianças e os adultos. Para tornar a experiência ainda mais completa, o local possui um restaurante no qual é possível tomar um chá da tarde, como acontece na história do clássico.

3) Padaria do Ratatouille

Um dos maiores sucessos recentes da Disney Pixar é o filme Ratatouille, e se nos parques dos Estados Unidos não existe nenhuma atração inspirada no desenho, o novo parque se Xangai construi uma padaria inspirada no restaurante do filme, na qual são vendidos pães e doces populares na culinária francesa.

4) Show do Tarzan

Os shows temáticos de grandes sucessos da Disney são atrações que existem em todos os parques de diversão da marca. Para o parque de Xangai, a Disney desenvolveu uma apresentação acrobática inédita inspirada no filme do Tarzan, que se tornou um dos maiores sucessos do local.

5) Vôo de asa-delta pelo mundo

Seguindo a tendência dos simuladores, um dos mais populares do novo parque é um simulador que proporciona uma viagem pelas grandes maravilhas do mundo, com destaque especial para a Grande Muralha da China.

6) Espaço de Star Wars

Aproveitando o fascínio dos chineses pela franquia de Star Wars, existe uma imensa área dedicada aos fãs da franquia. Com uma estrutura ampla e ultra moderna, o espaço possui atrações e lojas com produtos exclusivos, as quais estão sempre lotadas de visitantes.

7) Hotel de Toy Store

Apesar de não ser uma atração propriamente dita, os turistas que vão até o parque podem se hospedar nesse hotel, que foi inspirado nos filmes de Toy Store nos mínimos detalhes, desde a decoração adotada nos quartos, até os corretores e a forma como as áreas comuns foram projetadas.