Saiba como o empresário José Auriemo Neto chegou a presidência da JHSF

Com menos de 30 anos, o executivo José Auriemo Neto se tornou presidente da incorporadora JHSF, conglomerado fundado pelo seu pai, Fábio Auriemo, e sócios na década de 70. Com uma jornada de trabalho intensa, que se inicia bem cedo e só se encerra às 22h, o empresário ainda se desdobra para conseguir visitar os canteiros de obras e ter a certeza de que todos os projetos em andamento estão cumprindo os requisitos impostos pela empresa.

Adepto a sentença “10% inspiração e 90% transpiração”, o executivo, também conhecido como Zeco para os mais próximos, acredita na importância do presidente estar sempre próximo durante o dia a dia de uma corporação. Essa característica de José Auriemo Neto já era notada desde a sua adolescência, quando o empresário se envolveu em várias atividades extracurriculares, tendo participado da Convivência Internacional de Jovens (Cisv), sediada no Japão, e morado por algum tempo na Noruega para atuar como jogador de futebol amador.

Por muitos anos, o grande foco da JHSF esteve na área da construção, até que na década de 90, o então presidente Fábio Auriemo optou por investir na incorporação de edifícios comerciais, um segmento que estava bastante aquecido naquele período. Essa mudança foi essencial para o futuro da empresa, que se tornou uma das principais do Brasil nesse setor nos anos seguintes. Consequentemente, a JHSF ampliou a sua atuação em várias cidades, tendo projetos em São Paulo, Manaus, Salvador e Punta del Este.

Já sob o comando de José Auriemo Neto, os negócios da família cresceram na direção da incorporação de grandes centros de compras, como por exemplo, o Shopping Metrô Santa Cruz. Logo em seguida, o executivo avançou para o mercado de luxo, um setor que era pouco explorado apesar do seu grande potencial de crescimento. Como destaque no mercado de luxo, a JSHS apostou na construção do Parque Cidade Jardim, um grande complexo de luxo localizado na Marginal Pinheiros, uma área da capital paulista em que muitos não consideravam viável a construção de um complexo desse porte.

Mesmo com um projeto em mãos desacreditado por muitos especialistas nesse segmento, José Auriemo Neto não cogitou desistir pois apostou no potencial do Parque Cidade Jardim, que é composto por um imenso shopping center de luxo, nove edifícios residenciais, quatro prédios comerciais e um edifício residencial em que parte dos andares abrigam a sede do hotel Fasano, um dos mais majestosos do país.

Depois de serem inaugurados, os estabelecimentos e residências do complexo foram vendidos e alugados em pouco tempo, o que resultou em um grande lucro para a JHSF. Ao mesmo tempo, o empresário José Auriemo Neto ganhou notoriedade nesse mercado, passando a ser contemplado por sua visão astuta e habilidosa.

Bem-sucedido na parte profissional, o empresário, apesar de discreto, não esconde a felicidade em sua vida pessoal. Casado com a administradora Mariana Landmann Auriemo, os dois possuem um casal de filhos, Antônio e Olivia, com os quais Zeco se esforça em passar o seu tempo livre e os raros dias de folga da empresa.