Qual país te lembra esse monumento turístico?

As pirâmides estão para o Egito assim como a Muralha da China está para a China. O Cristo Redentor está para o Rio de Janeiro assim como a Torre Eiffel está para Paris.

Os monumentos fazem parte da história humana desde a antiguidade e alguns são tão conhecidos, mais tão conhecidos, que são considerados a maior referência simbólica de uma cidade ou mesmo de um país.

Tanto antigos quanto modernos, os monumentos geralmente são a atração mais concorrida de uma determinada região e, ano após ano costumam figurar como plano de fundo de diversos registros fotográficos.

Alguns deles, em razão de serem bastante admirados e reverenciados por povos de outras nacionalidades, acabam sendo replicados em diferentes partes do mundo.

Foi o que aconteceu com monumentos famosos como a Torre Eiffel, que foi copiada em regiões da Ásia, e também como a Esfinge de Gizé, que já ganhou diferentes réplicas em vários estados asiáticos.

Tão famoso quanto a Torre Eiffel e a Esfinge de Gizé é o Cristo Redentor, erguido na cidade do Rio de Janeiro. Conhecida mundialmente, a estátua até já foi eleita, em um concurso disputadíssimo, como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O Taj Mahal, também eleito como uma das sete maravilhas do mundo moderno, já foi replicado em países como Colômbia e Bangladesh. De forma semelhante, a famosa estátua carioca ganhou reproduções em alguns países como México, Portugal e Colômbia.

E se o Cristo Redentor foi replicado diversas vezes em países do exterior, imagine o quanto não foi reproduzido em terras brasileiras?

Brasil a fora são inúmeras as estátuas que homenageiam o monumento carioca. Para se ter a prova disso, basta apenas fazer uma curta viagem de carro pelo interior do país que logo surgirá aos montes réplicas e mais réplicas da tão conhecida imagem.

Outro monumento brasileiro, que pode não ter a fama do Cristo Redentor, mas que é bastante conhecido e procurado por visitantes locais e regionais, é a estátua do padre Cícero Romão. Que como a imagem do cristo carioca, contém várias réplicas em diferentes municípios do brasil.

Fora as imagens do Cristo Redentor e do padre Cícero Romão, há muitos outros monumentos homenageando importantes figuras do cenário brasileiro, como o do beato capuchino frei Damião, erguido na forma de uma imponente estátua no interior paraibano.