Idoso inova criando aplicativo de descontos

Resultado de imagem para Permínio Moreira

Aos 68 anos, Permínio Moreira, está estreando um novo serviço na internet. O Ekko é um aplicativo cuja proposta é trabalhar com uma moeda própria para aquecer o mercado local. Com o dinheiro virtual, os usuários terão acesso a descontos de 5% até 70% nas suas compras.

Esse modelo de Startup pode ser uma ótima oportunidade para comerciantes efetuarem vendas em períodos de baixo movimento. Os descontos são os grandes motivadores para as pessoas aderirem ao serviço. Permino Moreira lucrará através de uma pequena comissão pelas vendas.

Logo ao se cadastrar, o usuário já adquire gratuitamente 200 Ekkos, como se chama a moeda virtual. No seu painel de usuário aparecerão comerciantes da sua região: Padarias, farmácias, restaurantes, dentre outros. O que sobrar de Ekko, o consumidor pode guardar para usar em outros estabelecimentos.

Perminio Moreira passou toda a vida sendo empreendedor. Já trabalhou vendendo salgados na rua, já foi um empresário de maquinas agrícola (perdeu tudo na era Color), já foi dono de uma confecção e atualmente é dono de uma franquia dos correios e três restaurantes, que deixou os filhos no comando.

Ideia

O empresário disse que tirou a ideia dos programas de fidelidade oferecidos pelas operadoras de cartão de crédito. Segundo ele, esses programas são frustrantes. Porque o usuário vai acumulando pontos, e demora muito para usufruir deles. Por causa disso,Permino começou a idealizar o negócio, por volta de 2011.

Ekko esta funcionando desde fevereiro desse ano. Sua abrangência ainda é restrita a Moema, Zona sul de São Paulo, e Vila Linda em Santo André. O objetivo esse ano, é que o serviço esteja disponível em todas as maiores capitais do país.

 

Aderência

A maior dificuldade nesse negócio é a aderência e confiança dos comerciantes a um modelo inédito para eles. Segundo especialistas, é necessário criar casos de sucesso para usar como exemplo aos estabelecimentos e usuários.

A página de apresentação possui uma interface intuitiva e de fácil orientação. Mostra que o poder de compra de um usuário pode subir até 30%, assim como deixa visível que um comerciante terá grande visibilidade, podendo fazer ofertas e promoções exclusivas.

O sistema funciona de forma bem simples. Quando o usuário realizar uma compra em uma das lojas cadastradas. Será solicitado a ele o seu CPF e a sua senha Ekko. Dessa forma os valores pagos em reais serão convertidos em unidades Ekkos, que podem ser utilizadas em outros estabelecimentos.

Essas moedas adquiridas não podem ser usadas na mesma loja da compra. Dessa forma todos saem ganhando. As unidades Ekko, possuem uma validade de 90 dias para serem utilizadas na rede conveniada.

Um grande incentivo, é que para ganhar a moeda, não é necessário usar algum tipo de pagamento em especifico. O usuário pode consumir como ele já faz habitualmente, não importando se for com cartão crédito, débito, dinheiro ou cheque.