Executivo da Uber discute com motorista e pede desculpas

 

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De acordo com a revista Bloomberg, o CEO da Uber, Travis Kalanick discutiu com um motorista funcionário da empresa ao ouvir críticas sobre as políticas de preço do aplicativo. Ao enviar uma carta de desculpa para o mesmo site que publicou a notícia, o executivo afirmou que ainda tem muito a crescer.

De acordo com a reportagem, Travis teria perdido a paciência ao ouvir inúmeras críticas a tabela de preços desenvolvida pela Uber para o aplicativo. A revista conseguiu um vídeo feito dentro do carro. Durante a viagem o condutor faz inúmeras acusações, e Travis discorda de todos os pontos.

No vídeo podemos ver Travis acompanhado de duas mulheres, os três estão sentados no banco de traz de um Uber Black. A viagem é até tranquila, mas ao final dela o motorista, Fawzi Kamel, começa a fazer varias reclamações em relação às tarifas que são cobrados do consumidor pela Uber.

De acordo com o motorista, a Uber estaria tornando o padrão cada vez mais alto para se tornar um condutor do aplicativo, encarecendo os cuidados com o automóvel. Mas ao mesmo tempo os preços pagos pelo consumidor estão ficando mais baratos.

O lado positivo disso, é que o uso do aplicativo tem se tornado mais democrático, principalmente depois que a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro. Porém alguns motoristas dos Estados Unidos têm reclamado que o lucro teria diminuído.

O vídeo termina com Travis saindo do carro gritando com o motorista. Travis teria finalizado o conflito afirmando que algumas pessoas não assumem responsabilidade pelas próprias ações.

Depois que a notícia foi publicada, a repercussão internacional foi imediata. Alguns dias depois, Travis enviou um e-mail para alguns funcionários do aplicativo. No e-mail ele pede desculpas, afirmando que ainda tem muito a evoluir como ser humano, e que está envergonhado de suas ações.

De acordo com o CEO, existe uma concorrência, já que aplicativos similares estão barateando seus serviços. A redução de preços foi necessária para que a Uber continue a bater de frente com o mercado atual.

O motorista afirma ter tido um prejuízo de aproximadamente US$ 97 mil dólares no último ano. Ele também disse durante a discussão que a empresa faz mudanças diariamente, e que apesar de terem um esquema de negocio nas mãos, decidiram criar modalidades diferentes para satisfazer todas as classes sociais. “Vocês estão dando carona pra todo mundo”, afirmou Kamel.

Apesar de a modalidade UberX ter democratizado o uso do aplicativo, alguns afirmam que ele deixou de ser exclusivo.