De 0 a 100 em menos de 3 segundos: Alexandre Gama investe na empresa inglesa BAC e adquire o primeiro Mono do Brasil

A Briggs Automotive Company (BAC) é uma empresa de origem inglesa situada em Liverpool. A BAC é especialista em carros esportivos, e faz sucesso pelas ruas da Europa com o Mono, um supercarro com design arrojado parecido com um carro de fórmula 1. Leve, chegando a pesar 580 kg, é capaz de atingir uma velocidade de 0 a 100 em menos de 3 segundos, devido ao material que foi construído. A empresa, fundada por Ian Briggs e Neill Briggs, tem como público-alvo os amantes de carros esportivos, e o primeiro carro lançado – o Mono, vem ganhando espaço e reconhecimento por revistas consagradas como a Top Gear, GQ entre outros nomes.

Alexandre Gama, empresário e fundador da agência de publicidade Neogama, foi um dos primeiros brasileiros a adquirir um mono da empresa europeia. Não demorou muito para Alexandre Gama se apaixonar pelo carro e pela marca, levando-o a se associar à BAC como investidor no ano de 2014.

O publicitário Alexandre Gama comentou sobre o investimento:

“Decidi participar do projeto como investidor, pois o Mono é um carro incomparável em performance para quem gosta de pilotar. Além disso é uma grande ideia em forma de carro.”

A Evo magazine é a revista responsável por testar o desempenho de carros superesportivos no circuito de Anglesey Coastal (País de Gales-GB). O modelo da BAC ganhou em disparada como o carro mais rápido a percorrer o circuito.

Ian Briggs, fundador da Briggs Automotive Company (BAC), comentou em entrevista sobre o desempenho do Mono no circuito do País de Gales:

“O Mono ter sido o mais rápido já testado pela evo Magazine é um feito incrível para a BAC. O carro provou que pode competir com os melhores nesse mercado e, após esse feito em Anglesey, torna-se agora um verdadeiro ícone”.

A revista teceu elogios citando o “brilhantismo do Mono” que ofuscou os líderes do Leaderboard.

Neill Briggs, cofundador da BAC também comentou o feito:

“Registrar um segundo inteiro melhor do que a McLaren P1 GTR é uma façanha simplesmente incrível. Estamos muito orgulhosos desta conquista, pois nossa talentosa equipe trabalha incansavelmente para que o Mono seja o melhor carro para quem aprecia dirigir e pilotar”.

Ao mencionar a McLaren P1 GTR, o empresário refere-se a um dos carros mais rápidos do mundo, que já estiveram entre os seletos vencedores da Evo Magazine em versões anteriores.

Alexandre Gama apostou em um investimento inovador, já que em 2015, a BAC foi apontada pelo jornal Sunday Times como uma das 10 empresas com maior potencial de expansão no Reino Unido. Alexandre Gama fundou a Neogama em 1999, e hoje, 18 anos depois, a empresa constitui-se uma das maiores agências de publicidade no Brasil. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), é um dos 7 profissionais mais importantes para a publicidade brasileira segundo a revista About. O empresário participou de projetos de renome para empresas consagradas como Pepsi, Audi, Volkswagen, UMBRO entre outros, além de ser o único brasileiro a participar do Global Creative Board, grupo formado por líderes criativos do mundo todo.