“Brit” premiação britânica homenageia David Bowie

davidbowie

O Brit awards, considerado o grammy britânico da musica transformou o musico e cantor David Bowie no maior vencedor póstumo da história da premiação. One Direction e Little Mix também venceram durante a premiação que constatou o melhor de 2016.

O roqueiro que apesar da muita idade e os problemas de saúde ainda estava em atividade acabou ganhando duas estatuetas durante a cerimonia pelo seu álbum Blackstar. Trabalho foi o último do artista que faleceu em 2016.

O cineasta e filho do cantor, Duncan Jones foi à premiação e recebeu o maior premio da noite em nome de seu pai, melhor álbum do ano. Tirando David Bowie e seu álbum de rock alternativo, os outros ganhadores da premiação foram uma girl band (Little Mix) e uma boy band (One Direction).

A banda ainda pouco conhecida internacionalmente 1975 foi considerada o melhor grupo britânico de 2016. A banda vem ao festival Lollapalooza em Março deste ano.

Outro homenageado da noite foi o cantor George Michael que faleceu no final do ano passado em decorrência de uma insuficiência cardíaca. O cantor Chris Martin da Coldplay cantou em sua homenagem.

Bruno Mars, Chainsmokers, e Kate Perry também se apresentaram na cerimônia. Bowie é considerado por muitos críticos de musica um dos maiores influenciadores do século passado. Seu trabalho possui força até os dias de hoje.

Seu primeiro álbum Space Oddity foi lançado em 1969, junto com outros inúmeros outros importantes álbuns de rock lançados naquele ano. Depois deste trabalho Bowie se transformou no ser de outro mundo Ziggy Stardast para lançar algumas de suas faixas mais importantes, Starman e Life on Mars.

David Bowie foi um dos mais performáticos artistas a se apresentar em um palco. Sua formação musical que envolvia piano, guitarra e violão o transformou em um compositor nato. Tendo produzido musicas também para outros artistas como o vocalista da Rolling Stone, Mick Jagger e o cantor americano Iggy Pop.

Também foi um ator de cinema tendo trabalhado em filmes com atrizes conhecidas do cenário popular. Em 1983 participou do filme Fome de viver com a atriz francesa Caterine Denueve e Susan Sarandon sobre vampiros que moravam em Nova York. Antes disso protagonizou O Homem que caiu na Terra de 1976 sobre a história de um alienígena humanoide que vem ao planeta Terra tentar conseguir água para seu planeta em escassez.