Veja 4 novidades que a Apple prepara para o Iphone 8 no seu aniversário de 10 anos

Todo ano o mercado fica empolgado com as possíveis novidades que a Apple apresentara em seu Iphone, o produto que desde 2007 revolucionou o mercado de aplicativos e costuma apresentar em setembro as suas novidades.

Em 2017, a empresa criada por Steve Jobs completará 10 anos e existe uma promessa que este será o “ano do Iphone”, grandes mudanças, diversas fontes sugerem que o Iphone 8 será completamente diferente dos seus predecessores, o visual será completamente renovado, assim como a remoção do botão home, confira outras 4 novidades aguardadas:

Tela curva

Com o sucesso da tela curva do aparelho Samsung Galaxy S7 Edge, a Apple estaria pensando em trabalhar com uma linha do mesmo estilo.

A tecnologia OLED deve ser usada para a fabricação dessa nova linha de iphones. O nome vem de LED (diodo emissor de luz) somado a orgânico (OLED), esse material já vem sendo usado em aparelhos de televisão e leitores digitais.

O nome Orgânico é por cauda da presença de carbono em sua composição. Uma camada de carbono que emite luz quando estimulados eletricamente, emitindo uma gama de milhões de cores. Isso permite a tela ficar mais fina, e ainda elevar a qualidade.

O problema é que quem domina tal tecnologia é a Samsung, apesar de existirem outras opções de fabricantes, todas ainda estão bem atrás.

Carregamento remoto

É previsto que o carregamento sem fio esteja em ao menos 1 modelo que será lançado em 2017. Em vez de usar o fio para carregar na tomada, será necessário posicionar o celular em cima do carregador que usa uma tecnologia de indução eletromagnética.

Outras marcas de smartphones já oferecem a opção desse tipo de carregamento, essa tecnologia não é moderna como muitas acreditam porem só veio a se tornar economicamente viável recentemente.

Não é necessário que o Iphone esteja ‘colado’ ao carregador, embora quanto mais próximo ele estiver mais rapidamente o celular será recarregado. Dessa forma, é possível carregar vários aparelhos com um único carregador.

Vidro na parte traseira

A Apple decidiu que três modelos terão a parte de traz feita de vidro. “A Apple definiu provisoriamente que os modelos de 5,5 polegadas, 5 polegadas e 4,7 polegadas terão vidro na parte de trás, e não os invólucros de metal adotados pelos i Iphones atuais. A Biel e a Lens provavelmente fornecerão as partes traseiras de vidro para os novos Iphones,” conforme a fonte relatou.

Sensor biométrico com identificador de íris

Já é possível usar a leitura biométrica através do leitor de impressão digital, para a liberação do celular. A próxima novidade será o desbloqueio com um simples olhar. Mapeando o padrão da íris do usuário, o aparelho conseguirá efetuar o desbloqueio sem mais a necessidade de usar senhas ou padrões.