Roberto Santiago e sua competência e dedicação nos negócios

Pioneiro na área de empreendimentos, Roberto Santiago se consagrou no mercado através de seus projetos de construção de shopping centers. Paraibano e empresário, aos 58 anos de idade já é considerado um dos maiores investidores do nordeste brasileiro.

Natural da capital Joao Pessoa, Roberto Santiago estudou Administração de Empresas no UNIPE – Um centro Universitário de Joao Pessoa-, tendo começado sua carreira em um café Chamado Santa Rosa, logo em seguida o empresário começou com pequenos investimentos na área da cartonagem -técnica de produção de utilitários e decorativos com base na utilização de papel cartão-, onde dispôs de capital significativo para abertura de sua própria empresa.

Com seu espirito empreendedor, logo passou a investir no ramo imobiliário. Logrando experiência e desenvoltura necessários para mais tarde construir o maior centro na área do comercio da Paraíba, Roberto Santiago construiu o Manaira Shopping o primeiro de seus grandes empreendimentos.

Com uma obra que começou em 1987 e culminou na inauguração em 1989, o Shopping Center do empresário está situado no bairro de Manaíra, considerada área privilegiada da cidade. Visando não apenas o lucro mas o conforto e segurança para os clientes, Roberto Santiago obteve êxito ao atrair grandes marcas e serviços para o seu negócio. Seu investimento que até 2008 passou por quatro novas expansões, dispõe de uma estrutura de mais de dez mil metros quadrados, constituída de mais de 260 lojas. Contando com grandes nomes como Centauro Mega Store, Lojas Americanas, Box Cinemas e até mesmo Riachuelo, o shopping oferece uma coletânea completa dos melhores produtos do pais.

Sua área de conveniência e alimentação também não fica atrás, onde foi implementado um projeto de praça de Alimentação composto por diversos restaurantes, tanto da culinária nacional quanto da internacional.

Com os negócios indo bem e sua popularidade aumentando, o visionário se propôs a encarar mais um desafio, a concepção de uma casa de espetáculos para o Manaira Shopping. Dividindo opiniões entre os espectadores quanto ao seu formato, para uns uma grande boate, para outros um teatro de grande vultuosidade, o ambiente foi batizado como o nome de Domus Hall fica na cobertura do shopping, e dispõe de lugar para aproximadamente quatro mil pessoas sentadas. Contando com dois andares, a estrutura que teve sua inauguração no dia sete de novembro de 2009 com participação da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, possui um amplo perfil de aplicações, e já serviu de palco tanto para grandes cantores como Seu Jorge, tanto para shows de Stand-up, formaturas e eventos de natureza diversa.

E o empresário não parou por aí, após o sucedido empreendimento em Manaíra, Roberto Santiago também foi responsável pela abertura do maior shopping da zona sul da cidade, que concentra quase metade da população da capital do estado. O Mangabeira shopping, que além de dispor de 212 lojas, é responsável pela geração de aproximadamente 4.500 empregos diretos e custou quase meio milhão de reais. Projeto que realizou em parceria com Alberto Wanderley outro grande empresário, onde a incrível marca de 112 mil metros quadrados em área construída foi alcançada. A inauguração que contou com mais de cinco mil pessoas presentes, ocorreu na noite do dia 29 de novembro de 2014, e foi marcada por homenagens e discursos que abrilhantaram o grande evento.

Com notório sucesso em sua carreira profissional, o empresário apenas destaca sua competência e dedicação nos negócios, atestados através de suas conquistas através de grandes empreendimentos.